Esse artista: Cláudio Vinícius, conhecido na atualidade como "o poeta das cores", título merecido, pela sua capacidade de retratar a natureza como poucos, e de valorizar com sensibilidade as cores da natureza. Tive o privilégio de conhece-lo ha muito tempo aqui em vitória ES.
Cláudio Vinícius reside em Belo Horizonte onde tive a honra de visitar seu atelier. Na ocasião conheci também Túlio Dias, outro Grande pintor naturalista. Todos os trabalhos do Cláudio são magníficos. Observem como a natureza é interpretada: com a humildade de um artista guerreiro que desafia a natureza com sua força de vontade ferrenha . O tratamento dado a um arbusto gigante é o mesmo dado a uma simples relva. Esse traço evoluído de seu talento se estende também para sua personalidade, e isso pude observar nos poucos dias que estive com ele em B.H. Tanto faz, preto ou branco; rico ou pobre, ele trata a todos com o mesmo carinho. É um grande cara esse "poeta das cores".
E como disse Milton Nascimento em uma de suas canções: "Amigo é coisa pra se guardar no fundo do coração" Esse tá guardado, com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário